Concluindo… Jesus te ama!!!

Há algum tempo deparei-me com o título de uma notícia um tanto quanto inesperada para um jornal de grande circulação do Distrito Federal. O título da matéria era: ‘Jesus me ama’, disse modelo antes da morte.

A matéria em questão relatava os instantes finais de vida da modelo capixaba Mariana Bridi que após pegar uma infecção urinária aparentemente simples, teve complicações que fizeram a doença evoluir para um quadro de infecção generalizada, fazendo com que no decorrer dos dias tivesse os seus pés e suas mãos amputadas.

Imagino o quão dolorido foi a perda de Mariana para seus amigos e familiares pois, já tive perdas semelhantes a esta. Mas, quero me ater ao fato de quão profunda foi a frase dita por Mariana antes de seu falecimento: Jesus me ama!

Realmente, a maior conclusão que o ser humano pode ter em toda sua vida é a de que Jesus o ama!

Sabe porque? Por que o amor de Jesus é incondicional!

Você está feliz? Jesus te ama! Você está de bem com a vida? Jesus te ama! Você se sente plenamente realizado? Jesus te ama! Você se sente amado?
O amor de Jesus é superior à soma do amor de todas as pessoas que te amam!!!

Mas, se você se sente triste, amargurado, cabisbaixo, descontente, fracassado e mal amado, tenho que lhe informar: Jesus te ama mesmo assim!!!

Mesmo que esteja doente de tal forma que tenha seus pés e suas mãos amputadas: Jesus continua te amando!

Por que Jesus mesmo nos garante que “todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (João 6:37).

Logo, posso te garantir que se hoje você é uma pessoa bonita e saudável mas, no amanhã da vida você adoecer e encontrar-se morimbundo, Jesus de maneira nenhuma vai te lançar fora, como se fosse algo quebrado ou sem valor. Não, Jesus te ama além dos fatos e das aparências, além do ter e do não ter mais nada…

E sobre o amor de Jesus e do Pai por nós, podemos tirar ao menos mais duas conclusões:

1) Jesus nunca vai te abandonar!

A palavra de Deus nos diz que “se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo” (2 Timóteo 2:13)

Jovem, mediante o que nos diz o versículo acima, infelizmente tenho que lhe informar que às vezes é você se afasta dos propósitos de Deus ou passa a falar e pensar coisas das quais Deus não se agrada ou passa a frequentar lugares que não são do agrado do Senhor e com isso o Espírito Santo que habita em você se entristece pois, você sabia que Ele tem ciúmes de você?

“Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” (Tiago 4:5)

Mas, sabe porque o Espírito Santo tem ciúmes de você? Por que Ele não quer ver você abraçando o erro, o pecado e afastando-se de Deus! Afinal de contas, Ele é o penhor (a garantia, a segurança, o sinal) da nossa salvação (“…Deus, o qual nos deu como penhor o Espírito – 2 Coríntios 5:5).

2) Jesus e o Pai te amam e vivem em você!

Jovem, se você entregou a sua vida para Jesus (e não a tomou de volta dEle), Ele e o Pai passam a habitar em sua vida pois, Ele mesmo diz que “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (João 14:23).

E eu quero lhe garantir que por maiores que sejam as adversidades, compensa guardar a Palavra de Deus e afastar-se do mal pois, em benefício recebemos o amor de Jesus e o amor do nosso Pai celestial (Deus).

Jovem, mesmo que aconteça contigo fatalidades, tais como aquelas que sobrevieram à modelo Mariana Bridi, eu posso te afirmar que Jesus te ama e estará contigo até o fim te amando! Pois, Ele mesmo deixou registrado que “…como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim” (João 13:1).

E, eu creio que é esse amor tão grande de Deus para conosco que fez com que as últimas palavras de Mariana Bridi fossem: Jesus me ama!

Jovem, não há conclusão maior e melhor do que esta: Jesus te ama independentemente de como você é e do que você tenha ou deixe de ter!

Não há como terminar esta mensagem de outra forma, que não seja esta:

Concluindo… Jesus te ama!

 

Graça e Paz lhe sejam multiplicadas,


Anderson Rodrigues Martins
Anderson Rodrigues Martins é um cristão fundamentalista, químico e biólogo, além de possuir mestrado em Bioinformática (Desenvolvimento de softwares para a área de Engenharia Genética) pela Unicamp. Mais detalhes sobre o perfil de Anderson podem ser obtidos através do Facebook ou Orkut.



19 comentários para “Concluindo… Jesus te ama!!!”

  • ewerton Says:

    Kra, essa mensagem me atingiu na divisa, falou verdadeiramente comigo, pf poderia orar por mim?rs Deus te Abençoe

    • Anderson Rodrigues Martins Says:

      Graça e Paz Ewerton!

      Fico muito feliz em saber que o Senhor me usou para falar contigo!
      No mais, podes estar certo de que estarei incluindo-o em minhas orações, tá bom?

      Ah, mas não se esqueça de mim em suas orações também, ok?

      Graça e Paz lhe sejam multiplicadas!


      Anderson Rodrigues Martins

  • Suzane Says:

    Muiito linda essa mensagem,falou muito comiigo!
    Gostaria de pedir que ore pela minha vida,pois o inimigo tem de todas as formas tentado me afastar dos camonhos de Deus,sou falha e pecadora mas quero fazer somente a vontade de Deus!
    Que Deus continue te abençoando e lhe usando poderosamente!

    • Anderson Rodrigues Martins Says:

      Olá Suzane!

      Desculpe a demora em responder sua mensagem…

      De fato o nosso inimigo anda em deredor buscando a quem possa tragar mas, a Palavra de Deus também nos diz que o anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e os livra do mal. Portanto, procure esforçar-se para temer e obedecer ao Senhor e no mais deixe tudo nas mãos dEle pois, Ele firmará seus passos!

      De qualquer forma, gostaria de dizer que estou orando por você para que o Senhor esteja lhe dirigindo e orientando em todos os seus caminhos, ok?

      Graça e Paz lhe sejam multiplicadas!


      Anderson Rodrigues Martins

  • ana ester Says:

    Eu queria perguntar pra voces…
    Voces acham que Jesus ama voces?
    Claro que Ele ama! Ama mais que tu imaginas…

    • Anderson Rodrigues Martins Says:

      É verdade Ana Ester!

      Jesus nos ama mais do que imaginamos!!!

      Graça e Paz lhe sejam multiplicadas,


      Anderson Rodrigues Martins

  • ester Says:

    sei q vcs ñ me conhesem mas passo ki orem por mim estou tentando me aproximar mais de deus

    • Anderson Rodrigues Martins Says:

      Ester, você já está incluída em minhas orações!

      E espero que a cada dia o Senhor Jesus possa ser revelar a você!

      Graça e Paz!


      Anderson Rodrigues Martins

  • danilo macedo Says:

    legall que as pessoas possão ta refletindo mais e mais nesta palavra

  • Rafael Says:

    Paz do Senhor Jesus

    Irmão Anderson mais uma vez Deus te usou tremendamente…iluminando a sua mente e fazendo tocar novamente o meu coração

    Deus te use mais e Mais… gostei muito deste blog e continuarei a le-lo

  • Diany Floresti Says:

    A paz do Senhor Anderson!
    Nossa, como gostei deste post!
    até enviei para alguns amigos…
    seu blog ja foi para os meu favoritos,
    Deus te abençoe e te use grandemente !
    ;*

  • Danilo Says:

    Vi o link de seu blog no blog de um amigo. Vim conhecer e gostei. Vou segui-lo a partir de agora. Se tiver oportunidade, visite o meu também.

    Graça e Paz

    Danilo

    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    • Anderson Rodrigues Martins Says:

      Olá Danilo, graça e paz!

      Gostaria de agradecê-lo por escrever sua mensagem de boa recepção aos meus textos que na verdade não são meus mas, inspirados por Deus para o coração dos jovens cristãos, pessoas que são especiais para Deus, assim como você!

      Gostaria de aproveitar e dizer que visitei o seu blog também e achei muuuuito interessante a abordagem apologética e crítica (apimentada) que você faz de pessoas e acontecimentos desses nossos últimos dias.

      Bom, é isso aí!

      Prossigamos em preservar os princípios básicos cristãos com as ferramentas que Deus tem entregue às nossas mãos: os blogs!

      Graça e Paz lhe sejam multiplicadas meu irmão!


      Anderson Rodrigues Martins

  • Lilian Says:

    Estava procurando blogs cristãos legais para divulgar / sugerir na Web rádio da minha congregação (principalmente no programa jovem), e achei este que realmente me surpreendeu. Achei o texto muito bem escrito e de grande valor.
    Parabéns!!!
    Deus continue te abençoando, dando Graça e inspiração!
    A site da rádio é: http://www.radiobless.com.br
    A Paz!

    • Anderson Rodrigues Martins Says:

      Olá Lilian!
      Graça e Paz minha querida irmã!

      Olha, foi muito bom receber o seu feedback a respeito do trabalho que temos desenvolvido com os jovens e para os jovens desse nosso amado Brasil!

      Lilian, quero aproveitar para te dizer que cada texto aqui escrito foi gerado por meio da oração e do estudo da Palavra mas, quem fala mais alto aí do outro lado desta tela é o Espírito Santo!

      No mais, fico feliz em saber que você e outros jovens tem sido abençoados através destas mensagens – e elas são escritas para vocês mesmo, viu?

      Bom, gostaria de aproveitar para dizer que estou ouvindo a Rádio Bless desde que você me passou o link pelo seu post acima e não consigo me desplugar dela! Muuuuuuito boa! Excelente programação! Recomendo-a também!

      É isso aí! Continuemos e prossigamos em servir ao Senhor em unidade!

      Graça e Paz lhe sejam multiplicadas!


      Anderson Rodrigues Martins

  • Lourdes dos Santos Oliveira Says:

    Também fiquei comovida ao ver que a Mariana apesar de querer continuar vivendo, aceitou a morte com resignação e disse “Jesus me ama”. O importante é sentir o amor de Jesus nas horas de dor, é sentir que Ele sorri e chora conosco.

    • Anderson Rodrigues Martins Says:

      Lourdes, graça e paz!

      Realmente esta história muito me comoveu também quando a li.

      De qualquer forma, o que você afirmou em seu post é muito verdadeiro: “O importante é sentir o amor de Jesus nas horas de dor, é sentir que Ele sorri e chora conosco”, e de fato podemos sentir isso quando entendemos e compreendemos que Jesus nos ama!

      Graça e Paz lhe sejam multiplicadas!


      Anderson Rodrigues Martins

    • Aline Says:

      Realmente Jesus ama a todos!
      Jesus é o motivo da minha alegria e da sua porque Deus é mizericordioso.

      • Anderson Rodrigues Martins Says:

        Olá Aline, concordo contigo em número, gênero e grau!

        Como eu poderia discutir o amor e a misericórdia de Jesus por nós?

        Só a misericórdia inexplicável dEle mesmo para nos amar independente de nossos erros e acertos!

        Graça e Paz lhe sejam multiplicadas!


        Anderson Rodrigues Martins

Deixe um Comentário