Palavras de Agradecimento…

Na semana passada recebi um e-mail um tanto quanto diferente, através do portal e-science da Unicamp, universidade onde pela graça de Deus estou concluindo o meu mestrado por estes dias.

O e-mail que não trazia qualquer identificação do remetente, a não ser o endereço de e-mail do remente e o texto que dizia: “Olá, fico muito feliz por tudo o que você é e pelo quanto aprendi com você. Você provavelmente não faça a menor idéia de mim, mas sou muito grata a Deus por um dia ter te conhecido e ter sido influenciada por você. Deus te abençoe sempre”.

Bom, confesso-lhes que este e-mail inesperado de um endereço de e-mail desconhecido me inquietou, ao que lhe respondi prontamente com a seguinte mensagem: “Olá, boa tarde! Realmente, não faço a menor idéia de quem é você, se você não se identificar a mim. De qualquer forma, fico feliz em saber que de alguma forma eu pude influenciar a sua vida positivamente. Ficaria grato em saber como isto se deu. Abraços e que Deus te abençoe também!”

No dia seguinte, recebi a resposta a meu e-mail àquela pessoa até então desconhecida conforme transcrito abaixo:
—-
“Não sei se deveria dizer alguma coisa sobre mim, pois faz tanto tempo…
O que aconteceu foi que eu encontrei seu nome quando olhava alguma coisa do departamento de bioquímica e engenharia genética, no site da unicamp e resolvi escrever um simples agradecimento pelos bons palpites que você me deu, anos atrás…
Não sei se você se lembra mas, a 5 anos atrás eu era uma moça de 18 anos sem muitas perspectivas de vida no âmbito profissional e muito menos acadêmico pois, a vida na minha cidade girava em torno de trabalhar no comércio ou fabricação de porcelanatos e relacionados e era essa a minha ocupação mas, eu queria algo mais para mim, uma melhor expectativa de futuro.
Foi quando te conheci, na época você apontou uma alternativa interessante e não cogitada por mim: ingressar na carreira pública. E lembro-me como hoje como você sempre me incentivava e motivava a estudar para tal. Enfim, hoje eu estou te escrevendo para dizer que eu consegui ingressar na carreira pública e a aqui estou a 3 anos num cargo e posição privilegiado, morando em outra cidade bem maior e com qualidade de vida bem melhor do que aquela em que eu morava!
Lembro que nos meus dilemas educacionais você sempre falava que eu deveria preferir a faculdade a um colégio técnico, e realmente foi uma boa coisa que fiz! Aliás, foi lindo como aconteceu! Eu fiz até um propósito com Deus e ele me honrou abrindo-me não uma, mas três portas de universidades! Detalhe, em universidades públicas. Passei de imediato na Unesp e Unicamp! Você acabou me influenciando bastante naquelas longas conversas… e isso foi muito bom para mim.
Não sei se você sabe, mas eu te acho um exemplo de vida, mesmo sem conhecê-lo profundamente. E independente do que aconteceu ou acontecerá com você, eu peço a Deus que ele continue te abençoando a cada dia.
Estava lendo o primeiro capítulo do livro de Neemias onde diz “Ah! Senhor, Deus dos céus, Deus grande e terrível, que guardas o concerto e a benignidade para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos!” e pensei na sua vida. Você demonstra o seu amor pelo Senhor nas suas atitudes e naquela época de alguma forma você conseguia me repassar a mensagem de que o Senhor me amava e se importava comigo também, com meu futuro, com minhas dúvidas e dilemas, com meus sonhos, e isso era maravilhoso!
Anderson, como sou grata por um dia ter te encontrado e por um dia você ter compartilhado o amor de Deus comigo! Hoje eu sei e vivencio isso e sei que apesar dos reveses, o amor Dele nos renova e nos traz esperança!
Hoje, aos meus 23 anos eu quero que saibas que sou muita grata à Deus por sua vida!
Tenha uma semana muuuito abençoada!”

—-

Pois é meus amados jovens e leitores, não sei quanto à vocês mas, quando li este e-mail pela primeira vez me senti muito feliz e agradecido à Deus pela vida desta jovem e por poder de alguma forma, ter lançado tão singela sementinha naquele coraçãozinho lá atrás, a 5 anos atrás, e ver agora esta semente traduzida em uma árvore que está produzindo frutos não só materiais mas, para o reino de Deus também!

Nossa, que bacana!

Ao mesmo tempo também me veio à mente a história bíblica dos 10 leprosos (Lucas 17:12-19) em que 10 leprosos são curados de suas doenças mas, somente um daqueles que foram curados voltou para agradecer ao mestre por aquele milagre que o Senhor operara em sua vida e, este um que voltou era um estrangeiro (Samaritano). Nenhum daqueles que eram conterrâneos de Jesus, voltou para agradecê-lo.

Isto me fez refletir que assim como eu fiquei super grato com este e-mail de boas novas, o Senhor também também nos exorta a sermos agradecidos a Ele pelas bençãos que recebemos. Tal como a Palavra de Deus nos exorta: “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.” (Colossenses 3:15).

Meus amados, não nos esqueçamos de sermos gratos ao Senhor pois, assim como nós sentimo-nos alegres e motivados pelo agradecimento das pessoas, assim se sente Deus também!

Pois, o nosso agradecimento à Deus, alegra o coração de Deus e a sua Palavra nos diz que “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8:10d).

Ou seja, quando alegramos o coração de Deus, Ele reverte a Sua alegria para nós mesmos, enchendo-nos da sua força e quando estamos cheios dessa força acabam-se os nossos temores e receios pois, a Bíblia nos diz que “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27:1).

Portanto, vigiemos para que não sejamos como qualquer um daqueles 9 leprosos que sendo curados, foram-se embora e não voltaram para agradecer ao Senhor. Lembre-se, os mal-agradecidos não são muito bem vistos por Jesus (“E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este que é estrangeiro?” – Lucas 17:17,18).

Obrigado, meu Deus, por tudo e ajuda-me a ser mais grato a Ti!

 

Graça e Paz lhe sejam multiplicadas!


Anderson Rodrigues Martins
Anderson Rodrigues Martins é um cristão fundamentalista, químico e biólogo, além de possuir mestrado em Bioinformática (Desenvolvimento de softwares para a área de Engenharia Genética) pela Unicamp. Mais detalhes sobre o perfil de Anderson podem ser obtidos através do Facebook ou Orkut.



4 comentários para “Palavras de Agradecimento…”

  • Alexandre Says:

    Muito boa esta matéria, esta matéria nos exorta, a maneira como devemos tratar as pessoas, admoestando e exortando, com amor e alegria.
    fiquei muito elegre em ver esta mensagem.
    me Edificou muito.
    Que as bençãos do Senhor continue te iluminando eternamente.

  • regiane Says:

    Regiane rocha,
    Anderson sua historia é realmente mto linda eu li varias historias suas,e realemnte fiko mto emocionada,me sinto bem em ler essa historia,vc é uma pessoa maravilhosa e abençoada por deus..!!
    a historia q eu mais gosto é: Jesus Te Ama..
    q historia maravilhosa é um exemplo de vida,q influencia mtos pessoas a pensar o quanto jesus gosta de vc,mesmo vc errando ou não sendo fiel a ele mais isso serve como exemplo para as pessoas tocar na mente e ver o quanto jesus o amam..e hj eu sei mesmo eu estando triste,mal amada,fracassada jesus continua me amando !!
    q deus te abençoe q te de mtas felicidades pq vc merece,continue assim influenciando essas pessoas q não tem deus em suas vidas contineu escrevendo essas historias maravilhosas..
    q deus ilumine sua vida e a vida da sua familia!!!

    Abraços
    graça e paz
    jesus te ama !!

  • warlem gonzaga Says:

    Muito linda a historia… gostei mesmo irmão!! Parabénss e continue… sua paz e sua sabedoria que repassa as pessoas fazem bem, me fez melhor, é muito bem ter lido!
    Agradeço a DEUS por ele iluminar sua vida ao longos desses anos! ;)
    Abraçosss.. e felicidadessss

    • Anderson Rodrigues Martins Says:

      Olá Warlem!
      Graça e Paz!

      Fico feliz em saber que Deus falou contigo através deste texto e que você se sentiu melhor e te fez melhor!

      Lembrando que o exercício da bondade, misericórdia e caridade são frutos do espírito que devemos cultivar no nosso dia-a-dia!

      Peço à Deus que Ele possa estar abençoando a você a a todos os meus leitores para alcancem esta tão maravilhosa graça e misericórdia!

      PS: Não se esqueça de orar por mim também, ok?

      Graça e Paz lhe sejam multiplicadas!


      Anderson Rodrigues Martins

Deixe um Comentário